Como Escolher As Melhores Ações Para Investir! Siga Esses 11 Critérios | Parte 1

Saber quais as melhores ações para investir é uma das principais dúvidas de quem está começando ou já aplica na Bolsa de Valores.

Existem mais de 340 empresas listadas, então é natural não saber por onde começar. A saída é ter um método passo a passo que te indique as ações com maior chance de valorização e menor risco de queda.

Por esse motivo, resolvi gravar uma série de vídeos (que serão praticamente um curso!) onde vou mostrar os 11 critérios que você deve seguir para escolher as melhores ações para investir.

É um checklist automático seguindo um método desenvolvido pelo mentor de Warren Buffet, Benjamin Graham, e apelidado pelo Guiainvest como Método Bala de Prata

Nesse primeiro vídeo dessa série, vou mostrar os 4 primeiros critérios:

Critério #1: O Valor de Mercado é maior que R$ 500 milhões?

Companhias com pequeno valor de mercado podem estar sujeitas a adversidades acima do normal, quanto a questões econômicas e financeiras. Por outro lado, empresas com grande valor de mercado podem apresentar maior capacidade de superação.

Critério #2: Possui algum nível de Governança Corporativa?

As boas práticas de governança corporativa têm a finalidade de aumentar a transparência e a qualidade na divulgação de informações aos acionistas minoritários. Existe uma classificação de governança corporativa da Bolsa com o objetivo de entender quais empresas são mais transparentes.

Critério #3: A Liquidez Corrente é maior que 1,5X?

A liquidez corrente é igual ao ativo circulante dividido pelo passivo circulante. Este índice indica quanto a empresa tem a receber no curto prazo em relação às suas dívidas no mesmo período. Ou seja, quanto menor a liquidez corrente, mais alta se apresenta a capacidade da empresa em dar um calote.

Critério #4: Retorno Sobre o Patrimônio Líquido (ROE) é maior que 20%?

O ROE é a relação entre o lucro líquido dos últimos 12 meses e o patrimônio líquido da empresa. Ele indica a rentabilidade que a empresa está gerando sobre o seu próprio patrimônio.

CLIQUE AQUI para assistir o vídeo ou dê play abaixo!

CLIQUE AGORA para assistir o vídeo de 7 minutos do André Fogaça do Guiainvest sobre Como Encontrar Ações Com Alto Potencial De Valorização E Baixo Risco De Queda Em Apenas 1 CLIQUE!

Assista no Youtube clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=FS2RyGmC3PQ

Conheça meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/c/ArtedaFortuna?sub_confirmation=1

Até mais!

~Guilherme Lacerda.