Como Investir Em Ouro No Brasil: 3 Formas Simples E Acessíveis

Com a recente alta no preço do ouro tanto no Brasil quanto no mercado internacional, muitas pessoas começaram a ter interesse em fazer esse tipo de investimento.

Aí começam a surgir dúvidas de como investir em ouro no Brasil. Por esse motivo, resolvi escrever o Guia com 3 formas simples e acessíveis para se insvestir em ouro e também gravei esse vídeo para poder resolver as dúvidas.

Em primeiro lugar, é importante entender porquê o ouro se torna cada vez mais valioso. O metal é utilizado como moeda há séculos. Existem relatos de moedas de ouro cunhadas desde 600 anos a.c.

O valor do dele vem, em grande parte, da sua escassez. A cada ano que passa, é ainda mais difícil de se extrair ouro da natureza. Por outro lado, o dólar e outras moedas fiduciárias são cada vez mais criadas pelos bancos centrais.

Somente no ano de 2020, o Federal Reserve expandiu em mais de R$ 3 trilhões de dólares o seu balanço, em poucos meses.

Comparando o dólar (nada escasso) com o ouro (muito escasso), é natural imaginar que o valor do ouro com relação a outras moedas tende a subir.

Existem basicamente 3 formas de se investir em ouro no Brasil:

É possível comprar barras ou lâminas de ouro em empresas como a Ourominas e a Parmetal. Nelas, há ainda a possibilidade de você receber o ouro em casa ou de custodiar nas próprias empresas.

Na bolsa de valores brasileira, existem contratos negociados que representam a posse de ouro. Basta ter conta em uma corretora de valores para fazer esse tipo de operação.

Assim como existem fundos de ações e fundos de renda fixa, existem também os fundos de investimento em ouro. Basta aplicar nesses fundos disponíveis em bancos e corretoras para ter acesso à variação do preço do ouro em diferentes mercados, dependendo do tipo de remuneração paga pelo fundo.

CLIQUE AQUI para assistir o vídeo!

CLIQUE AQUI para baixar gratuitamente o Guia de Como Investir Em Ouro No Brasil.

Assista no Youtube clicando aqui: https://youtu.be/D8ivjAGpRCM

Conheça meu canal do Youtube:
http://www.youtube.com/c/ArtedaFortuna?sub_confirmation=1

Até mais!

~Guilherme Lacerda.