Como Escolher As Melhores Ações Para Investir! Siga Esses 11 Critérios | Parte 2

Saber quais as melhores ações para investir é uma das principais dúvidas de quem está começando ou já aplica na Bolsa de Valores.

Existem mais de 340 empresas listadas, então é natural não saber por onde começar. A saída é ter um método passo a passo que te indique as ações com maior chance de valorização e menor risco de queda.

Por esse motivo, resolvi gravar essa série de vídeos (que serão praticamente um curso!) onde vou mostrar os 11 critérios que você deve seguir para escolher as melhores ações para investir.

É um checklist automático seguindo um método desenvolvido pelo mentor de Warren Buffet, Benjamin Graham, e apelidado pelo Guiainvest como Método Bala de Prata

Nesse primeiro vídeo dessa série, vou mostrar os 4 primeiros critérios:

Critério #5: A relação Dívida Bruta / Patrimônio Líquido é menor que 50%?

A dívida bruta total refere-se a soma de empréstimos e financiamentos de curto e longo prazo dividido pelo patrimônio líquido da empresa.

Quanto maior esse indicador, mais risco a empresa está correndo, por isso é importante buscar empresas com baixo endividamento.

Critério #6: Possui Crescimento dos Lucros acima de 5% ao ano nos últimos 5 anos?

A capacidade de uma companhia apresentar crescimento dos lucros demonstra que a administração e a estratégia de mercado estão convergindo para o sucesso do empreendimento, o que fica evidenciado na taxa crescente dos lucros divulgados.

Critério #7: Possui Lucros Constantes nos últimos 5 anos?

A capacidade de uma companhia apresentar estabilidade de lucros demonstra que o interesse da gestão na evolução do empresa.

Critério #8: Distribuiu Dividendos nos últimos 5 anos?

Pagar dividendos de forma recorrente demonstra que os interesses dos acionistas estão sendo atendidos de acordo com a legislação vigente.

Cabe lembrar que empresas que apresentam regularidade de pagamento de dividendos são mais procuradas pelos investidores.

CLIQUE AQUI para assistir o vídeo ou dê play abaixo!

CLIQUE AGORA para assistir o vídeo de 7 minutos do André Fogaça do Guiainvest sobre Como Encontrar Ações Com Alto Potencial De Valorização E Baixo Risco De Queda Em Apenas 1 CLIQUE!

Assista no Youtube clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=dQVYiGbqvHY

Conheça meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/c/ArtedaFortuna?sub_confirmation=1

Até mais!

~Guilherme Lacerda.