Arte da Fortuna: Como Conquistar Sua Independência Financeira E Ter O Estilo De Vida Que Deseja

Olá, tudo bem? Meu nome é Guilherme Lacerda e sou o idealizador do Arte da Fortuna. Se alguma vez você se perguntou:

  • Como eu faço para viver de renda?
  • O que é independência financeira e como eu faço para alcançá-la?
  • Como eu posso fazer investimentos financeiros melhores que do meu banco?
  • Qual investimento é melhor que a poupança?
  • Como eu posso economizar dinheiro mensalmente?
  • O que os ricos fazem para serem ricos?
  • Como eu faço para organizar minhas finanças e atingir meus objetivos?

…Então você está no lugar certo.

LEIA A SEGUIR COMO O ARTE DA FORTUNA PODE TE AJUDAR A ORGANIZAR SUAS FINANÇAS E ATINGIR SUA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA

Você já parou pra pensar quantas pessoas no Brasil conseguem se aposentar mantendo o mesmo padrão de vida?

Pense nos seus amigos e familiares. Quantos têm realmente uma boa situação financeira? Quantos pararam de trabalhar sem perder renda? Quantos conhecem sobre investimentos e finanças pessoais?

Segundo o IBGE, somente 1% da população brasileira consegue atingir a independência financeira. Ou seja, vivem com a renda gerada pelo seu patrimônio.

Além disso, muitas pessoas que possuem alguma reserva e fazem algum tipo de investimento financeiro, estão perdendo dinheiro e não sabem. Muitas vezes não se preocupam em avaliar os retornos e custos dos investimentos e perdem para a inflação e para as taxas cobradas das instituições financeiras.

A solução para todas essas questões é a educação financeira. Na verdade, a boa educação financeira.

Afinal, é fácil dizer que, para guardar dinheiro é preciso gastar menos do que se ganha. Entretanto, o como fazer que é a chave.

O Arte da Fortuna quer te mostrar quais são essas chaves para se conquistar a Independência Financeira. Acreditamos que qualquer pessoa é capaz de atingir seus objetivos financeiros, precisando somente ter o conhecimento correto e saber como aplicá-lo.

Se você aprender a aumentar seus ativos e diminuir seus passivos, seu patrimônio crescerá. E isso é mais simples do que você imagina.

 

Mentalidade, Poupança e Investimentos

Esses são os pontos mais importantes quando se fala em prosperidade:

  • Mentalidade Correta;
  • Como Poupar;
  • Como Investir.

Dinheiro é um resultado do que você faz. Assim como a qualidade dos seus relacionamentos e sua saúde também são resultados de suas atitudes.

Quero que  o Arte da Fortuna mostre justamente como ter a mentalidade correta para depois saber quais são as ações corretas para poupar e investir bem.

Todos têm a capacidade de atingir riqueza e fortuna na vida. A diferença entre os que conseguem e os que não conseguem é o conhecimento e o comportamento.

E se as pessoas tivessem acesso as informações que a levem a esses objetivos?

Quando alguém realmente tem desejo de romper suas barreiras e crenças e fazer o que for preciso para mudar sua vida e alcançar suas aspirações, ela está se desenvolvendo e crescendo durante a jornada.

Você deseja entrar nesse caminho para atingir a Independência Financeira?

Então coloque seu e-mail abaixo para receber as atualizações em primeira mão!

FIQUE ATUALIZADO!

Insira o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NESSA JORNADA PARA A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA

Quando me formei em Economia no Ibmec, achei que a vida seria muito fácil. A faculdade é conceituada e eu deveria somente arrumar um emprego e ficar rico.

Não foi bem assim…

Antes de me formar, comecei como estagiário de uma das maiores corretoras de valores e depois fui efetivado. O tempo foi passando e fui percebendo que as coisas não eram tão simples como eu imaginava. O salário não era dos melhores e, mesmo que eu trabalhasse 12 horas por dia (como eu fazia), não conseguia bônus muito animadores.

Sabia que precisava fazer algo diferente.

Sempre fui apaixonado por finanças e economia, mas nesse momento de desalento, cogitei a possibilidade de fazer um concurso público para uma função que não tinha nada a ver comigo.

Num belo dia, por acaso, um tio meu me apresentou a um livro sobre um assunto que mais sou apaixonado: Mentalidade de Enriquecimento.

Ele mudou minha forma de pensar sobre finanças (apesar da minha formação) e me mostrou onde estão as raízes para o enriquecimento. Me ensinou que os ricos pensam, basicamente da mesma forma.

O livro Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker) me ensinou uma lição importantíssima. Primeiro eu tinha que reprogramar meus padrões de comportamento com relação ao dinheiro para depois agir corretamente em direção à riqueza!

Lembrei que sempre tive esse interesse muito forte: entender a psicologia por trás das decisões econômicas. Minha monografia da graduação, inclusive, foi sobre finanças comportamentais.

Me comprometi a aprender e aplicar tudo que fosse possível sobre mudança de comportamento financeiro para atingir qualquer objetivo, incluindo a Independência Financeira. Meu objetivo era claro: me ajudar e ajudar outras pessoas.

Na empresa onde fui efetivado, trabalhei como operador de bolsa. Eu era o cara que apertava o botão pra comprar ou vender uma ação. Só respondia ordens… Em seguida, trabalhei numa empresa estrangeira onde eu era Trader. Eu tinha um certo volume de dinheiro disponível para fazer operações nas bolsas NYSE e Nasdaq e ganhava uma parte do lucro obtido com as operações.

Essas atividades não me completavam porque eu trabalhava somente com um produto e não estava ajudando muitas pessoas.

Foi então que comecei a trabalhar em uma empresa que me permitia, realmente, aplicar meus conhecimentos para orientar pessoas a atingirem seus objetivos financeiros. Agora sim eu tinha me encontrado. Eu ajudava cada vez mais clientes a organizarem melhor seu dinheiro e seus investimentos e ministrava dezenas de cursos e palestras para difundir cada vez mais a informação.

Tudo estava correndo bem e evoluí ao ponto de me tornar sócio dessa empresa. Entretanto, 5 anos depois não me via plenamente realizado. Sabia que algo precisava mudar, mas ainda não sabia o que.

Foi então que me deparei com o Mundo Digital através do Erico Rocha. Eu descobri que a internet é a melhor forma de você alcançar um número enorme de pessoas que, só seria possível no mundo físico, se eu tivesse um programa de televisão. Minha sensação é que, somente agora, as pessoas descobriram pra que realmente serve a internet: conectar e difundir.

O Erico Rocha me mostrou O QUE eu deveria fazer, mas foi um outro cara que me mostrou o COMO. Não lembro como descobri o site Viver de Blog, do Henrique Carvalho, mas essa página é praticamente um mestrado de como se criar um Blog de qualidade. Esse foi meu start pra pesquisar e aprender tudo sobre esse mundo que era desconhecido pra mim.

Foi aí que descobri o caminho a seguir. Criar o Blog Arte da Fortuna.

Saí da sociedade da empresa que trabalhava e comecei a me dedicar ao projeto.

Tudo ficou claro e cristalino desde então. Encontrei minha missão! 🙂

O Blog Arte da Fortuna é como um filho pra mim. E vou sempre alimentar esse filho com o melhor conteúdo para que ele cresça bem saudável.

Qualquer um é capaz de atingir a independência financeira. Basta reconhecer suas crenças limitantes, trocar por crenças apoiadoras, obter conhecimento de qualidade e tomar as ações necessárias para atingir o objetivo.

A palavra FORTUNA mostra um conceito amplo de prosperidade. A riqueza em todos os sentidos, sendo na vida financeira, na saúde e também nos relacionamentos. Além disso, representa sorte também. E quanto mais se trabalha corretamente, mais sorte se tem.

A palavra ARTE mostra que a habilidade da fortuna pode ser aprendida. Qualquer um pode aprender a tocar violão, pintar um quadro, dançar ou surfar. Basta ter orientação e treino. Também é possível aprender a habilidade de se obter riqueza.

O logo feito pelo artista Daniel Gnattali (a quem sou muito grato!) reflete muito bem esse pensamento misturando o cifrão com o símbolo Yin-yang. Esse conceito do taoismo acredita que cada ser, objeto ou pensamento possui um complemento do qual depende para existir. Esse complemento está em cada um. Nada existe nada na atividade absoluta, nem na passividade absoluta, mas sim em transformação contínua.

Quero justamente passar esse conhecimento para ajudar muitas pessoas a alcançarem a riqueza, fazendo crescer seu patrimônio, atingindo a Independência Financeira.

Achou interessante?

Então informe seu e-mail abaixo e clique em “Assinar Agora” para fazer parte de um grupo seleto de pessoas que tomaram a mesma decisão de mudar suas vidas.

FIQUE ATUALIZADO!

Insira o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>